Como limpar uma casa nova física e espiritualmente

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No último final de semana me vi em meio à bagunça de meu novo apartamento, papel de embalagens até o joelho, caixas empilhadas em cada superfície possível e a sensação surpreendente de não saber ao certo de onde começar. Eu já havia varrido, pintado e passado aspirador de pó. Uma prática transicional de que gosto antes de levar minhas coisas para a casa nova. Mas e depois? Depois de abrir todas as caixas e todas as coisas estarem em seu lugar, como você faz com que a sua casa pareça, bem, uma casa? O ato de uma mudança pode ser tão transformador, que parece meio negligente simplesmente retomar a vida após esse desenraizamento.

Gosto de pensar em mudanças da mesma maneira que penso em uma limpeza corporal. É uma oportunidade de eliminar as coisas ruins e abrir espaço para as boas, além de ser o momento perfeito para fazer alterações importantes e significativas. A limpeza não para ao se ver livre do que não deseja mais manter ou na doação de alguns itens à caridade. Há muito mais a fazer depois de chegar em seu novo lar.

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Como disse antes, queria limpar a energia da casa nova antes de trazer minhas caixas. Enquanto limpo janelas, chão, e pias e tiro teias de aranha, visualizo a remoção do passado para dar espaço à possibilidade de um futuro brilhante. Quem quer que tenha ocupado o espaço antes de mim – suas lembranças, tribulações e conflitos – é apagado e esquecido para um novo começo. Começo pensando no espaço como meu e visualizo como será minha vida entre essas paredes. Enquanto faz isso, mantenha os pensamentos positivos e pense no futuro. Não permita que sua mente entre em território negativo.

Ainda que pareça um exagero, após tirar suas coisas das caixas, é hora de limpar tudo novamente, porém, de maneira mais simples. Desta vez, mantenha o foco no piso. Apague as marcas dos carregadores, além da poeira e sujeira que certamente deixou ao trazer tudo para dentro. Para se beneficiar ao máximo desse ritual, utilize produtos de limpeza naturais e não tóxicos que não representam danos a você, seus bichinhos de estimação e ao planeta. Para as janelas, recomendo 2 xícaras de água morna, 1/4 de xícara de vinagre branco e sabonete líquido com base de azeite de oliva (castile soap). Combine tudo em uma garrafa de borrifo e use o velho jornal para remover. Se as suas janelas são do tipo que inclinam para dentro, lembre-se de lavar as partes internas e externas para que a luz as atravesse da forma mais clara possível. Para os pisos, dilua meia xícara de sabonete líquido com base de azeite de oliva (castile soap) em 11 litros de água morna, aplique e remova com água.

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Eu sei. É muita coisa. Mas toda essa limpeza vale a pena ao final quando estiver em sua nova casa com um novo começo à sua frente e um espaço que é totalmente seu. Neste instante, você já terá passado por várias emoções ou combinações possíveis de emoções – estresse, preocupação, empolgação, cansaço, alegria (que estará em algum lugar lá dentro) – o seu desejo de simplesmente seguir adiante é palpável. Como ato final, uma cerimônia com aplicação de sálvia ajudará a impedir a permanência de qualquer resíduo de energia negativa no espaço e o ajudará a concluir sua transição para uma nova vida. Se você mora com alguém (especialmente uma cara metade),  essa pessoa também deverá estar presente na cerimônia e deverá ser incentivada a participar. É melhor conversar sobre isso antecipadamente para decidirem as intenções que desejam projetar para a casa, de maneira que comecem um novo capítulo sem atritos.

 

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Nunca fez uma cerimônia com sálvia antes?

Do que você precisa:

feixe de sálvia  seca

concha ou tigela

copo de água

Primeiro, abra todas as janelas e portas de sua casa ou apartamento. Se você tem ventiladores, ligue-os; permita o máximo de fluxo de ar possível no espaço. Com seu copo de água próximo a você, acenda a ponta do feixe de sálvia e assopre (como um incenso) – ele deve emitir uma fumaça considerável.

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Decida em que local deseja começar a cerimônia e permaneça no centro (se viver com alguém, peça a essa pessoa que fique ao centro com você). Respire profundamente e defina sua intenção para esse ambiente. Sua intenção pode ser qualquer uma que desejar, mas deve incluir umas duas frases sobre limpar o espaço de quaisquer impurezas e negatividade preexistente. Ande pelo ambiente e abane o feixe de sálvia (segurando a tigela cuidadosamente para que os resíduos caiam nela), de maneira que a fumaça penetre todos os cantos, contornos de janela e armários. Enquanto faz isso, visualize a fumaça sugando toda a negatividade que possa ter existido no espaço antes de você e saindo pelas janelas e portas abertas. Assim como você esfregou toda poeira e marcas preexistentes com vassoura e balde, agora estará removendo a sujeira espiritual.

À medida que percorre os cômodos da casa, repita o ritual em todos eles, alterando sua intenção conforme desejado. Talvez deseje união e sustento em sua cozinha, ou comunidade e santuário em sua sala de estar, por exemplo. Após a limpeza do local, feche suas mãos ao redor da fumaça e passe por seu rosto e corpo visualizando toda negatividade remanescente, estresse ou elementos tóxicos deixando seu corpo e saindo pelas janelas. Se a pessoa que vive com você estiver realizando a cerimônia em conjunto, peça que faça o mesmo. Apague o restante da fumaça no copo de água e jogue fora.

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Após uma  mudança frenética, abertura de caixas estressante e organização corrida, esta é a maneira perfeita de desacelerar e apreciar onde está e o que tem. Agora pode iniciar o próximo capítulo com uma mente clara, desobstruída e grata.

E ainda que esta seja uma forma de limpar um novo lar, você poderá realizar essa cerimônia sempre que sentir que você ou seu espaço estão espiritualmente obstruídos (após uma doença, trauma ou situação estressante).

De: Fp Julie

(Fonte: http://blog.freepeople.com/2014/08/cleanse-home-2/)

A regra dos 100 por cento – o conselho simples que mudou minha vida

Tenho uma amiga que parou de comer açúcar há dois anos. Quando saímos para comer, quase sempre como sobremesa. “Quer um pedaço?”, pergunto testando-a. “Não, obrigada”, responde ela, sempre com a mesma indiferença. Deve ser tão difícil para ela recusar uma carolina todas as vezes – certo?

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Dito de forma simples, é muito fácil desperdiçar nosso tempo, dinheiro e energia não nos comprometendo totalmente com algo que é importante para nós. Desejamos começar um blog (desta vez de verdade), mas sempre nos distraímos. Gastamos dinheiro demais em roupas, sendo que desejamos parar de fazer compras on-line.

Mas é o nosso bem intencionado “esforço de 99 por cento” que é cansativo. Ele consome energia sem produzir resultados. É estressante. Faz com que nos sintamos um fracasso, quando não somos – apenas não nos comprometemos totalmente com alguma coisa. Dedicar 99 por cento de esforço a coisas importantes na vida significa que estamos constantemente deixando de explorar nosso potencial o suficiente – e nos sentindo mal com isso.

A regra dos 100 por cento

Em uma conferência no começo deste ano, ouvi uma declaração que sabia que mudaria meu negócio. Mais tarde, percebi que também mudaria minha vida inteira.

A declaração? Noventa e nove por cento é difícil – 100 por cento é fácil. Ou como Jack Canfield, o autor best-selling de The Success Principles (Os princípios do sucesso), afirma (em termos pouco mais agressivos): “99 por cento não serve. 100 por cento é suave”. Permita-se refletir sobre isso por alguns instantes.

Depois, considere as seguintes pessoas: minha irmã, que é uma vegana rigorosa; meu vizinho, um autor com seis best-sellers pelo New York Times; e um comediante que divulga um vídeo novo pelo YouTube todas as semanas. Sem exceção, sem intervalos ou desculpas.

É difícil? Talvez quando começaram. Mas hoje minha irmã sabe exatamente quais alimentos comprar, onde e como. O escritor escreve todos os dias, não apenas quando está inspirado. O YouTuber está constantemente aprendendo coisas novas, pesquisando e desenvolvendo novos vídeos, um melhor do que o outro. Se algo está segurando você, e há um bom tempo, significa que está há tempo demais nos 99 por cento. Eis aqui como dedicar-se totalmente.

1. Identifique exatamente o que requer 100 por cento de sua atenção

Escrever? Fotografia? Uma ideia em sua cabeça que existe há um tempo, mas requer ação? Um hábito que precisa cortar? – compras na Internet, beber refrigerante ou até mesmo continuar encontrando uma pessoa tóxica?

Nem tudo em sua vida requer um esforço de 100 por cento. Mas seu coração sabe o que requer. Você não precisa enlouquecer e se comprometer com um milhão de projetos e eliminar tudo que for divertido de sua vida. Neste momento, seu 100 por cento é provavelmente apenas uma coisa. O que é?

2. Dedique esforço

Comprometa-se em escrever uma hora por dia, sete dias por semana. Identifique como fazer a primeira venda de sua atividade complementar (você consegue!). Cancele contas de compras na Internet, largue os refrigerantes ou termine aquele relacionamento de uma vez por todas. E não olhe para trás.

Em meu caso, percebi que meu 100 por cento era terminar meu livro. Eu vinha me dedicando a ele apenas 99 por cento há dois anos e, depois de ouvir esse conselho, finalmente o terminei. Não foi fácil, mas foi mais fácil do que pensar sobre ele no metrô, de férias, cozinhando ou ao sair com os amigos. Agora está pronto.

Quando mudei a marcha para 100 por cento, não havia decisões a tomar. Era escrever ou morrer!

Noventa e nove por cento era tão mais difícil. Isso exercia uma pressão diária sobre mim. Era mais difícil do que a tarefa em si. A fadiga da decisão estava me matando: “devo escrever ou ir ao mercado?”. Quando mudei a marcha para 100 por cento, não havia decisões a tomar. Era escrever ou morrer.

3. Repita (o tempo todo)

A verdadeira felicidade é o que sentimos quando seguimos nosso potencial. A parte bela é que quando aplicamos a regra dos 100 por cento a uma tarefa imediata, nós a concluímos. Um projeto é encerrado – uma intenção que já foi boa se torna um hábito. Um objetivo é alcançado.

Isso libera espaço mental adequado para que a próxima prioridade se torne clara, já que não estamos mais neuróticos com a culpa em relação a vários outros projetos pela metade. E quando dedicamos nosso 100 por cento, outras coisas não tão importantes se dissipam no meio tempo: isso é algo muito legal para uma regra que já é incrível.

Por que algumas pessoas têm mais sucesso do que outras? Porque elas se comprometem totalmente a alguma coisa. Se você conhece alguém que construiu seu próprio caminho, sabe que elas não se comprometem pela metade em sua estratégia de investimento. Se alguém escreve um best-seller após o outro, sabe que não estão sentando para escrever de vez em quando. Se você conhece alguém que conseguiu fãs no YouTube, sabe que está continuamente se esforçando para divulgar conteúdo novo e único.

Isso se chama comprometimento.

Susie Moore

(Fonte: http://www.smh.com.au/lifestyle/health-and-wellbeing/the-100-per-cent-rule-the-simple-advice-that-changed-my-life-20160825-gr16da.html)

 

Se amar a si mesmo é difícil, comece gostando de si mesmo

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Amor próprio é uma expressão utilizada com frequência. Usada em excesso, aliás.
As pressões e associações em torno da expressão “amor próprio” são enormes. Na escola, nós destruíamos meninas que se amavam, como se isso fosse uma coisa ruim. Como adolescentes, víamos amor próprio como arrogante.
Se soubéssemos o dano que estávamos fazendo, não apenas aos outros, mas, acima de tudo, a nós mesmos.
Assim sendo, que tal começar gostando de nós mesmos?
Eu decididamente sentia que deveria tentar fazer com que as pessoas gostassem de mim enquanto crescia. Eu queria fazer parte de um grupo, eu decididamente não queria abraçar minha individualidade; tudo que eu queria era ser aceita.
Mas agora entendo que essas tentativas desesperadas para fazer com que os outros gostassem de mim, e até me amassem, eram na verdade um reflexo do que eu mesma precisava aprender.
Avançando uma década, essa luta constante pareceu ter chegado ao ápice. Minha incapacidade de me amar causou problemas enormes em meus relacionamentos; comigo mesma e com as pessoas com quem me importava.
Eu nem consigo pensar em começar a amar a mim mesma, pois, muito honestamente, me esforço muito para simplesmente gostar de mim. A pressão de um amor próprio consistente é um peso muito grande para lidar neste momento.
Como posso conseguir me amar incondicionalmente? Amar minhas partes flácidas, amar meus pensamentos obscuros, amar o fato de que suo profusamente durante qualquer tipo de exercício, amar quando como uma barra de chocolate (só para ter um pouquinho de prazer), amar o fato de que às vezes sou um verdadeiro gato assustado?
Como posso fazer isso, quando muitas vezes não consigo nem gostar dessas partes?
Por isso o processo de gostar de mim mesma deve começar.
Deixe o amor próprio de lado
Se você se encontra em um lugar de autodesprezo e autoaversão, tire o amor próprio da mesa por enquanto. Não se pressione para sentir amor incondicional, porque o fato de não poder forçá-lo sobre si mesmo apenas irá frustrá-lo e magoar.
Se você colocar muita ênfase no amor agora, simplesmente acabará suprimindo a resistência enorme que surge e enterrando-a profundamente, apenas para que mostre sua face assustadora mais tarde. Gostar de si mesmo parece mais viável neste instante.
Adote medidas para cuidar de si mesmo
Por um bom tempo, achei que estava fazendo coisas que ajudavam a  cuidar de mim mesma,  que estava mostrando a mim mesma o que era amor. Esse era um passo importante, mas me enganei ao pensar que cuidar de mim era o mesmo que me amar.
Cuidar de si mesmo é vital porque o ajuda a começar a acreditar em seu valor. Mas é muito mais fácil do que gostar de si mesmo ou amar a si mesmo, o que o torna um bom ponto de partida.
Comece implementando medidas de cuidado próprio, como comer bem, tirar tempo para se exercitar, agendar uma massagem, tratar de sua aparência etc. Ao fazer isso, estará dando a si mesmo sinais incríveis de que tem valor.
Comece a implementar a autoaceitação
Aceitar onde estamos neste momento é absolutamente essencial em nossa busca por gostar de si mesmo. E isso não significa ter o trabalho ideal, corpo dos sonhos, companheiro perfeito ou prêmio da loteria. Isso tem que acontecer agora.
Se você não aceitar a si mesmo agora, você ainda não se aceitará quando tiver o emprego ideal, o corpo dos sonhos, companheiro perfeito ou o prêmio da loteria.
Hoje, estou com mais peso do que jamais tive. Olho para algumas fotos antigas e fico ansiando pela forma que costumava ter. Mas mesmo nessa época eu não me amava. Assim, percebo que a solução não é um tamanho de vestido, mas me aceitar e gostar de mim independentemente de minha aparência.
Aceitar que onde você está agora é algo incrivelmente poderoso e uma parte integral do aprendizado para gostar de si mesmo. Você não precisa amar onde está; você precisa apenas aceitar isso como um ponto de partida.
Isso não significa que deve parar de lutar por mais. Mas se conseguir gostar de onde está agora, a tendência é amar a forma como sua vida evolui.
Abraçando sua escuridão
 Gostar de si mesmo de maneira incondicional envolve abraçar sua escuridão e sua luz. Isso significa seus medos, suas preocupações, suas dúvidas, seu corpo, sim, até mesmo as coisas que causam repulsa e o desapontam sobre si mesmo. Isso pode não ser bonito, mas é parte de você.
Não é possível simplesmente fazer esses sentimentos desaparecerem e cobri-los de afirmações positivas. Não podemos nos esconder e utilizar táticas de esquiva na esperança de que sumam. Mas podemos aceitá-los e começar a ajustar gentilmente o padrão de pensamentos que surge.
Crie um sentido
Quando sentimos que temos um propósito, é muito mais fácil gostar de si mesmo. Quando vivemos nossas vidas de uma forma que nos satisfaz e expande nossa criatividade e atende nossos desejos, podemos começar a gostar de nossa vida por dentro e por fora.
Pense sobre as coisas que gosta de fazer. O que o deixa feliz e o faz sentir satisfeito? Você não precisa saber qual é o propósito de sua vida agora. Ao simplesmente se dar a oportunidade de implementar mais dessas coisas em sua rotina diária sentirá que começa a gostar dessa vida.
Gostar de si mesmo pode começar com a menor das etapas – simplesmente admitindo para si mesmo que fez um bom trabalho ou que há uma parte de seu corpo de que você gosta. Não se trata de uma transformação da noite para o dia, mas acredito que seja o primeiro passo para que aprenda a se amar.
Você consegue ter coragem e pensar em uma coisa de que goste em si mesmo agora?
(Fonte: http://www.tinybuddha.com. Autora: Lauren Barber. Tradução: Diana Kayser)

5 Posturas de Yoga que Ajudam a Combater a Depressão

Nestes tempos agitados, horários apertados e estilo de vida ocupado, a depressão toma conta de uma pessoa muito facilmente. Uma boa prática de yoga é a melhor ferramenta para ajudá-lo a superar quaisquer sinais de depressão.

Yoga age como um destruidor do estresse e até mesmo ajuda a aliviar depressão leve. As posturas de yoga ajudam você a manter seu equilíbrio e também revitalizar seu corpo, mente e alma.

Siga as instruções passo a passo que a ajudam a tratar a depressão e comece já.

1. Padmasana

padmasana

Também conhecida como postura de lótus. Ótima para acabar com o estresse. Para essa postura, sente-se no mat em uma postura com pernas cruzadas confortável. Coloque as pernas retas em frente a você. Dobre seu joelho direito, levante-o com sua mão direita e coloque no lado externo de sua coxa esquerda. Dobre seu joelho esquerdo, levante-o com sua mão esquerda e coloque no lado externo de sua coxa direita. Coloque suas mãos sobre os joelhos, palmas viradas para cima. Permaneça nessa postura pelo maior tempo possível, feche os olhos e relaxe.

2. Viparita Karani

viparita

Deite-se de costas no chão, posicione as pernas retas e mãos ao longo do corpo. Pressione os glúteos com um leve movimento para levantar as pernas nessa posição. Você também pode apoiar as pernas na parede. Mantenha-as retas e os glúteos firmes. Permaneça firme, feche os olhos e relaxe. Tente se concentrar em sua respiração.

3. Matsyasana

peixe

Este asana também é conhecido como a postura do peixe. Deite-se no chão com as mãos ao lado do corpo. Agora, respire fundo e tente levantar seu corpo, a partir de seu peito, do chão. Levante os glúteos levemente e coloque suas mãos abaixo deles. Apoie os glúteos nas mãos. Feche os olhos, permaneça firme e relaxe. Uma postura de yoga perfeita para a depressão.

4. Setu bandha

setu

Este asana também é conhecido como postura da ponte. Deite-se de costas, mãos ao lado do corpo. Dobre os joelhos e coloque seus pés no chão. A distância entre seus pés e seus glúteos deve ser a mesma de suas mãos e seus pés. Levante os quadris e a cintura na direção para cima. Relaxe.

5. Shavasana

sha

Também conhecida como postura do cadáver. É a melhor postura de relaxamento adequada para todos. Deite-se de costas. Deixe o corpo solto. Apoie as pernas retas, mas soltas e pouco afastadas do corpo. Suas mãos devem estar levemente separadas do corpo com as palmas viradas para cima. Relaxe a mente, o corpo e a alma. Essa postura é a melhor para a depressão.

(Fonte: http://www.stylecraze.com. Tradução: Diana Kayser)